Trabalhar na área da saúde é o objetivo de muitos jovens, que podem ficar perdidos diante de tantas possibilidades de carreira. Só entre as especialidades da Medicina existem 55 opções, segundo informações do Portal CFM. Com um leque tão diversificado assim, a escolha profissional pode se tornar um verdadeiro desafio para o universitário. Isso porque, com o avanço da tecnologia, as pessoas estão reconhecendo sua importância e priorizando melhor o cuidado com a saúde.

- Este último tipo de especialista com formação mais geral entre todos os especialistas, abrange a saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso, e a saúde coletiva.
- A Ortopedia e Traumatologia é a especialidade médica unificada que vai ser responsável por estudar e tratar doenças, lesões e deformidade que atingem o aparelho locomotor, assim como ossos, músculos, articulações e ligamentos.
- Até aqui você já aprendeu um pouco mais sobre ramos da medicina e queclínica médicatambém diz respeito a uma atividade médica, não apenas ao local que você vai quando precisa de atendimento.
- Finalmente, neste último ciclo é possível conhecer a vivência de um médico no dia a dia, com plantões, atendimento clínico e contato com os pacientes.
Esta vertente lida com diversos tipos de aparelhos e métodos diagnósticos, desde raio-x até tomografias computadorizadas. tabela nutricional soja crônicas de cabeça, epilepsia e distúrbios dos movimentos são algumas das principais doenças avaliadas pelo neurologista. Em parceria com outros profissionais, a exemplo da Psicopedagogia, o médico ainda ajuda a identificar se existem disfunções cerebrais por trás dos transtornos de aprendizagem. Para facilitar sua decisão, vale a pena se informar melhor sobre cada especialidade para saber quais são as principais atividades realizadas, público atendido, local de trabalho, entre outras questões. Pensando nessa dúvida, elaboramos este post com as principais opções de carreira em Medicina. Conte com o serviço de médicos especialistas e tenha laudos de exames acessíveis de qualquer lugar.


O Que É Clínica Médica?
E tem mais, com a Sinaxys você dinamiza a sua carreira e capta pacientes através de uma rede de network. Este especialista é responsável por cuidar da saúde de crianças e adolescentes. A oncologia é uma disciplina complexa e interessante, de muita importância no diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.
Quais Os Caminhos Para Seguir Na Área Da Saúde?
Pois no hospital espera-se mais intervenção ou procedimentos invasivos, mais utilização intensiva e extensiva da tecnologia, menos autonomia do paciente. Os próprios médicos, os pacientes e os gestores do sistema público e do privado não reconhecem o valor (a importância) do clínico. Em relação a uma criança, entretanto, na maioria das vezes, se refere inicialmente ao pediatra.
É uma das áreas mais importantes e básicas da medicina por ser uma especialidade que engloba de tudo um pouco. O médico, assim como o famoso Dr. House do seriado de televisão americana, é responsável pelo diagnóstico e prognóstico do paciente. Assim, avaliando o estado de saúde do indivíduo e todas as situações que o levaram para aquele estado. Vale ressaltar, também, que a pandemia do novo coronavírus trouxe mais ênfase para essa especialidade. Afinal, uma das sequelas causadas pela Covid-19 é o mau funcionamento dos pulmões, sendo necessário um acompanhamento médico para estabelecer novos hábitos de saúde, a fim de preservar a qualidade de vida do paciente.